top of page

Decidi começar alugar! E agora, o que eu faço?

  • maracarvajalilustr
  • 22 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Você demorou em decidir, mas finalmente vai apostar no aluguel de temporada para incrementar sua renda! Mas, e agora.. como começar alugar? Trazemos os primeiros passos para você começar criar o seu anúncio com o pé direito!



1. Você não é o único


Na hora de alugar, lembre que você não é nem a primeira nem a ultima pessoa que vai alugar no seu bairro ou região. Procure outros anúncios da área com qualidades similares às do seu espaço (capacidade, quartos, diferenciais etc.), isso vai servir para você ter uma ideia da média de valores cobrados, além de te ajudar a se inspirar em ideias criativas para seu anúncio.



2. Custos e despeças


Um dos fatores mais importantes para alugar é o valor que você cobra. Ele tem que ser suficiente para cobrir suas despeças e te trazer ganhos, mas também deve ser um valor coerente com o serviço que você vai oferecer e com as necessidades que seu espaço cobre. Faça um cálculo das despeças fixas que você tem e adicione a isso as taxas de limpeza, serviço, co-anfitrião, se for o caso, antes de decidir os valores que você vai cobrar! O ideal é consultar com espertos nesse assunto para chegar no valor de quarto vazio específico do seu espaço e criar uma estratégia certa de preços.


3. Pense como hóspede


Veja seu espaço com olhos de hóspede, ou peça alguém para testar o espaço para identificar aqueles detalhes que você não tenha percebido antes: como funcionam os banheiros, quais itens faltam para cozinhar tranquilamente, que roupas de cama tem, etc.


Complemente seu espaço com esse tipo de elementos que vão facilitar a vida do hóspede, e se não der para ter ainda tudo, faça uma lista para ir preenchendo seu espaço com eles a cada pagamento que você receba das reservas!

Em outro artigo falaremos de mais três dicas importantes na hora de sentar frente à computadora pra criar seu anúncio! Cadastre-se no nosso blog para receber a notificação desse e outros artigos. Lembre-se, sempre existe a opção de contratar um serviço externo para se encarregar dessa fonte de ingresso que você quer começar a receber sem dores de cabeça!


Acompanhe nosso Instagram @casacheiaconsultoria ou se cadastre no nosso blog para mais dicas ;)



 
 
 

Comments


bottom of page