top of page

5 dicas para hóspedes que reservam pelo Airbnb!

  • maracarvajalilustr
  • 1 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Embora seja um procedimento simples e qualquer um tenha acesso para reservar no Airbnb, é importante que você tenha presentes algumas coisas na hora de escolher o lugar aonde quer ficar. Assim você garante uma excelente estadia!


1. Fotos e descrição


Veja as fotos no tamanho completo da sua tela; desse jeito as fotografias vão aparecer com a descrição de cada espaço. É importante ler essas descrições para você entender melhor se tem alguma área da casa que você não possa acessar ou esteja em reparação.


Muitos hóspedes ficam unicamente com a ideia das fotografias para decidir ficar ou não num espaço. Porém, a descrição completa do anúncio proporciona informação importante sobre a distribuição dos espaços e o jeito em que a casa funciona.

2. Regras e políticas


Esse é um dos passos mais importantes na hora de escolher o espaço aonde você quer ficar. Saiba que cada anfitrião tem regras próprias da sua casa e quer que o hóspede trate seu espaço de um jeito especifico. Veja se você consegue cumprir essas regras, incluindo as horas de check in e check out, já que muitas vezes essas políticas não são flexíveis.


Outro ponto é a politica de cancelamento. O anfitrião tem opção de ter uma política estrita, moderada ou flexível. Se você estiver ainda na dúvida de viajar ou não, confira primeiro que o anfitrião com que você quer ficar, tenha uma política que facilite seu cancelamento.


3. Comunicação


Como em qualquer relacionamento, comunicação é tudo para ter uma estadia tranquila e harmoniosa. Comunique a seu anfitrião qualquer situação que incomode você, na mesma hora que você se sente incomodado. Não adianta você falar de tudo que deu ruim uma vez que saiu do espaço, já que desse jeito o anfitrião não vai conseguir fazer nada para tirar seu desconforto.


Muitas das questões que podem incomodar um hóspede, são situações que saem do controle do anfitrião, ou que ele não percebeu (no final somos humanos e cometemos erros). Negoceie quando for uma situação que não tem como ser solucionada: peça para sair umas horas depois, chegar umas horas antes, ter um desconto, etc. Sempre há uma alternativa para tudo.

4. Igualdade


O anfitrião tem seu mesmo direito de ser respeitado e de ter uma reserva tranquila. Não veja o anfitrião como uma pessoa que só pensa em dinheiro: Abrir as portas da própria casa para alguém é algo que nem todo mundo consegue fazer. Seja grato por esse serviço; energia boa sempre traz coisa boa ;)

Esperamos que tenha gostado das dicas de hoje! Lembre-se, ter uma estadia maravilhosa também depende de você! Para se poupar de algumas dores de cabeça reserve sempre com um super-anfitrião. Um anfitrião com experiência sempre vai conseguir dar um jeito de deixar seu hóspede feliz e satisfeito.


Acompanhe nosso Instagram @casacheiaconsultoria ou se cadastre no nosso blog para mais dicas ;)



 
 
 

Comments


bottom of page